Agora a autora por trás do fenômeno Outlander diz que a série poderia voltar à Escócia para uma terceira temporada. Os criadores da série, Sony e o canal de TV à cabo dos Estados Unidos, Starz, não se comprometeram oficialmente com uma terceira temporada ou se ela será filmada na Escócia.
Diana Gabaldon, a autora americana dos livros de romance e aventura que saltam eras, ambientados na Escócia do século XVIII, também consultora para a série de TV, disse que já há pensamentos voltados para como o terceiro livro da série poderia ser filmado.
Uma terceira temporada da série seria baseada no romance O Resgate no Mar, o qual é ambientado na Escócia, notavelmente nas Highlands e em Edimburgo, assim como a bordo de navios e na Jamaica. Outra temporada continuaria o impulso econômico na indústria de filmes e turismo ─ estima-se que já se impulsionou a economia em vinte milhões de libras. Poderia também levar a uma extensão dos estúdios em que é filmada em Cumbernauld, North Lanarkshire.
A autora, atualmente está escrevendo o nono livro e, segundo ela, o penúltimo livro da série, não dá sua opinião sobre uma possível terceira temporada na Escócia, mas diz: “Partindo do pressuposto que haverá uma terceira temporada, eles serão capazes de filmar um pouco mais na Escócia.”
“Eles estão ainda tentando expandir os estúdios [Wardpark] em Cumbernauld para seis palcos, tentando transformá-lo em um estúdio de filmagem maior, e até agora todos os interiores foram filmados lá.”
“Seria preciso fazer algumas outras coisas, é uma história muito ativa, será preciso filmar parte da série em um navio.”
A sra. Gabaldon sugeriu que a Starz poderia usar os navios de outra série, Black Sails, que os usa para suas aventuras de pirataria. Black Sails é filmada no Cape Town Film Studios na África do Sul. Ela também sugeriu que as praias da Jamaica poderiam ser replicadas pelas “areias brancas” das Highlands e das ilhas.
Gabaldon, falando do seu lar no Arizona, diz que está encantada com a qualidade da segunda temporada de Outlander, a qual uma vez mais tem as estrelas Sam Heughan como o guerreiro Jamie Fraser e Caitriona Balfe como Claire Randall, uma enfermeira do anos quarenta que é jogada para o passado após pisar em um círculo de pedras.
“Enquanto consultora da série eu a vi sendo feita, eu a vi sendo editada, e realmente tem sido muito bem feita”, ela disse. “É uma história comovente e observa bem de perto a cronologia do livro.”
Gabaldon disse também que acha que a série Outlander será finalizada com dez livros. “Acho que serão dez”, ela disse, “mas eu não planejo, embora eu tenha uma noção aproximada- eu acho que provavelmente existirá um décimo livro.”
“Em seguida planejo uma sequência, a qual será sobre os pais de Jamie Fraser no levante de 1715.”
A “prequel” contará a história, segundo ela, dos pais de Jamie, Brian e Ellen, assim como de seu tio materno Dougal Mackenzie e de seu padrinho Murtagh. Ocorrerá durante o levante jacobita de 1715, quando James Francis Edward Stuart, conhecido como o “velho pretendente”, tentou tomar o trono do Reino Unido, ajudado pelo Conde do Mar e por forças na Escócia e no norte da Inglaterra.
Artigo Original / Tradução Outlander Brasil
Nossa, estou terminando o livro A Libélula no Âmbar e fico em um misto de emoções. Agora estou ansiosa para assistir a 2ª temporada, querendo ler o 3º livro e sonhando com uma história sobre a família de Jamie!
ResponderExcluirO terceiro é sensacional...
ExcluirO terceiro livro é simplesmente considerado o melhor de todos os livros da série ;) Leia pois é lindo!
ExcluirTerminei o oitavo não vejo a hora de sair o nono!!!
ResponderExcluirEla quer nos matar mesmo, né...Dez livros...e ela ainda não terminou o nono...ainnnnnnnn...E sim, o Resgate no Mar é lindo, especialmente uma certa parte em uma Imprenta...Vai ser muito emocionante ver o Sam e a Cait nessa cena em especial...
ResponderExcluirAqui no Brasil tem até o livro nove traduzido?
ResponderExcluirNo Brasil foi traduzido pela Rocco até o sétimo.
ExcluirTem versões traduzidas não-oficiais, a qualidade não é 100%, mas dá pra matar a vontade.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluir